August 18, 2013

Obrigado ao Tiralô e aos seus amigos



O programa "Maré Viva" garante que a Praia pode ser para todos. É um excelente exemplo de como em Portugal podemos ser uma comunidade inclusiva.


Tem como um dos seus principais objetivos tornar as praias acessíveis, sensibilizando também os utentes para a problemática das pessoas com mobilidade reduzida. O Tiralô é um equipamento concebido especificamente para que as pessoas com mobilidade reduzida possam tomar banho de mar em condições de segurança, beneficiando das potencialidades lúdicas e terapêuticas que a praia pode proporcionar. As equipas são constituídas por alunos de cursos da área da saúde (nomeadamente Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Enfermagem), cuja formação lhes permite prestar um apoio mais direcionado a cada utilizador. 

As diversas equipas que diariamente se disponibilizam para prestar este serviço estão de parabéns. Em Carcavelos conheci a Daniela, a Vanessa, o Luís e o Tiago, para além da sua coordenadora, pessoas que merecem o meu respeito, a minha amizade e acima de tudo, a minha disponibilidade para tudo o que precisarem de mim. Ainda nos vamos cruzar de novo.
Deem um abraço ao Tiralô.
O tiralô está disponível gratuitamente nas praias de Carcavelos, Conceição e Tamariz, junto às rampas de acesso, podendo ser utilizado diariamente, incluindo fins-de-semana, das 9h às 19h,