September 3, 2013

World Travel Awards

Este ano, Lisboa foi considerada a cidade europeia de excelência pelo World Travel Awards. Como português fico satisfeito. Parabéns à Cidade e a todos aqueles que contribuíram para este resultado.



Agora imagine que a nossa capital era uma cidade acessível para todos. Imagine que todos aqueles que têm Mobilidade Reduzida podiam deslocar-se com mais facilidade nas ruas de Lisboa. Estou a lembrar-me dos mais idosos, dos invisuais, dos deficientes motores que usam cadeiras de rodas, dos pais com os seus carrinhos de bebé, das mulheres de Lisboa que arriscam o 'salto alto', dos que conjunturalmente estão com dificuldades de mobilidade e de tantos outros grupos excluídos que, volte a imaginar, acredite que este prémio tinha muito mais valor. 

"Lisbon is an illuminated city. There are so many things to see and do in Lisbon that visitors have access to a wide array of different experiences. As we walk through Lisbon (...) we find streets filled with heritage monuments, and characteristic neighborhoods where the city first developed and can still be experienced at its most genuine level." Fonte: World Travel Awards - visitlisboa 

Sei que Lisboa é uma cidade antiga mas nada de significativo se tem feito para melhorar a acessibilidade. Se houver um forte sentido de cidadania acredito que é possível compatibilizar o século IX com o século XXI.

Continuamos a fazer ou a manter tudo em Pedra.
 
 
 
 


 
 
Também há melhorias
 
Mas no essencial mantemos a tradição
 
 
Fontes: PierrotHeritierPhotos; biclaranja.blogs.sapo.pt; BoasNoticias.sapo.pt; historias-contadas.blogs.sapo.pt; comunidade.sol.pt; Publico.pt