November 18, 2013

Ocupe o seu Lugar


Recentemente foi assim: Cadeiras de Rodas a OCUPAREM LUGARES DE ESTACIONAMENTO, numa das Praças mais movimentadas da Cidade de Lisboa... Objetivo principal da iniciativa foi o de sensibilizar muitos condutores a não ocuparem os Lugares destinados a pessoas com Mobilidade Reduzida.

Iniciativas destas falam por si e evidenciam com pragmatismo e inteligência como se deve abordar a Cidadania.

Música Clássica... sem pauta... "SÓ VAMOS ALI E NÃO DEMORO NADA" (…) É SÓ UM MINUTO, VOLTO JÁ (…) ESTOU GRÁVIDA DESDE ONTEM (…)NÃO ME CHATEIE, PARO ONDE QUISER (…) VOU SÓ À FARMÁCIA, É RÁPIDO (…) CHAME A POLICIA SE QUISER (…) etc… 

Recentemente vivi um caso impensável e inesperado. Estou certo que o processo vai seguir o seu caminho e o Ministério Público vai atuar. Fiquei a saber que nos parques privados com usufruto público (caso dos Centros Comerciais) os seguranças, se virem ou forem avisados, são obrigados a chamar a autoridade. Caso não o façam, porque lhe dizem que não podem fazer nada, participe o caso. 

O Lisboa (in)Acessível e a Associação SALVADOR estão de parabéns pela capacidade que tiverem em preparar, desenvolver, implementar e acompanhar esta ação.

Saiba mais em: