January 10, 2015

Mais autonomia


A massificação dos dispositivos móveis ocorrida nos últimos anos trouxe um conjunto elevado de mais-valias para os seus utilizadores em geral, contudo pouco acessíveis para os utilizadores com limitações físicas.

A utilização corrente destes dispositivos móveis implica que o utilizador tenha que ter uma elevada motricidade fina para conseguir aceder aos pequenos, mas importantes pormenores, que compõem a sua interface.


A Fundação Portugal Telecom em parceria com a MagicKey lançou o PT MagicContact, uma aplicação gratuita para acessibilidade aos smartphones e tablets Android, desenvolvida especificamente para colmatar a dificuldade que os cidadãos com limitações motoras evidenciam quando pretendem utilizar este tipo de tecnologia móvel.

O PT MagicContact permite que as pessoas com estas características possam efetuar chamadas, enviar mensagens escritas e aceder à Internet. A mais recente aplicação disponibilizada pela Fundação PT possibilita ainda comunicar de forma alternativa através de sínteses de voz, som gravado e símbolos e/ou frases já programadas.



Profissionais que valorizam o valor da INCLUSÃO


Saiba mais AQUI



Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com