May 23, 2015

Voar sem Stress


Os passageiros com Mobilidade Reduzida já não encontram grandes dificuldades para entrar e sair de um avião. No entanto, a utilização das casas de banho é um desafio, na maior parte dos casos uma impossibilidade, especialmente, para quem usa uma cadeira de rodas. 

Viajar sabendo que o uso do WC é uma impossibilidade causa stress e em muitos casos inibe as pessoas de viajar.


Nas maiores aeronaves estes espaços têm sido adaptados mas ainda assim subsistem muitas dificuldades. A novidade é um novo design de cabina, para a família do Airbus A320, com um único corredor. Com a nova configuração “Spaceflex” as casas de banho ficam na parte de trás do avião.


Existem duas casas de banho lado a lado que estão separadas por uma divisória que pode ser aberta e recolhida, completamente. Ao abrir ambas as portas, o espaço livre passa a ser o suficiente para dar mais autonomia e privacidade aos passageiros com mobilidade reduzida.

O espaço traseiro pode levar até seis assentos extra e ser usado para facilitar a vida destes passageiros.





Três companhias aéreas, um total de 10 aeronaves, já estão a voar com este novo design e, em breve, mais 500 aeronaves, de 12 companhias aéreas vão começar a operar com esta configuração.



Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com