July 9, 2015

Vontades INABALÁVEIS



O BPI lançou a 6ª edição do Prémio BPI Capacitar, no valor de 500 mil euros, para apoiar projetos que visem a inclusão social e promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.





Realizar Sonhos
Um dia na vida de Daniel

Daniel tem 26 anos e sempre quis ser piloto. Há 2 anos teve um acidente na neve que o deixou paraplégico, mas não o afastou do sonho de voar. Atualmente, Daniel frequenta o curso de planeador de rotas aéreas e de seguida quer iniciar o curso de piloto privado. Amante de desportos radicais e da natureza, Daniel ainda tem tempo para aprender a velejar. Neste momento está a tratar dos preparativos para o seu casamento, que deverá acontecer no próximo ano. Daniel tem objetivos bem definidos e tudo faz para realizar os seus sonhos.



Ver mais longe
Um dia na vida de Susana

Susana é massagista e apesar de ter ficado cega aos 5 anos é totalmente independente e nunca deixou que a deficiência lhe condicionasse a vida. Lutadora e muito persistente, desde miúda que se aventurava, na sua própria bicicleta, a seguir a dos amigos. Hoje percorre as ruas do seu bairro na companhia da sua filha. Nos tempos livres, Susana dedica-se ainda à produção de artesanato que expõe no seu próprio blogue.



As candidaturas ao Prémio BPI Capacitar poderão ser efetuadas até dia 26 de Julho de 2015.



Saiba mais em BPICAPACITAR


Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com