November 18, 2015

uberASSIST


A Uber tem um serviço especializado para pessoas com Mobilidade Reduzida que já começou a disponibilizar. Não ainda em Portugal. É um serviço de excelência para todos aqueles que tenham necessidades especiais e que necessitem de se deslocar na cidade recorrendo a um serviço de transporte de passageiros. 

De acordo com a organização, os motoristas têm competências para gerir a maioria das situações que lhes serão colocadas por estes cidadãos com necessidades especiais, que vão desde a segurança e manuseamento dos equipamentos, como cadeiras de rodas, andarilhos, etc, até ao modo mais adequado de como assistir pessoalmente estes passageiros.

O uberASSIST permite ainda que cada passageiro possa selecionar o motorista que considerar mais conveniente, uma vez que o conhecimento mútuo, ao longo do tempo, vai certamente criar ligações emocionais mais fortes com uns do que com outros. As suas deslocações vão de facto ser mais simples.





Saiba porque é que este serviço é em geral, ou seja, para todos, 
um serviço de excelência




“Se pudesse andar sempre de Uber, andava. Só o facto de termos uma solução eficiente, confortável e à medida, retira-nos o 99% do stress” 




Nota: a Associação Nacional dos Transportes em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) interpôs uma providência cautelar contra a Uber Portugal, para que esta fosse impedida de operar. Um pouco por toda a Europa, são várias as batalhas judiciais que estão a decorrer. Entretanto o Supremo Tribunal de Londres diz que a Uber é legal. Em Portugal, a Autoridade da Concorrência mostrou-se disponível para ajudar a regularizar atividades da economia partilhada, das quais a Uber é um dos exemplos mais mediáticos dos últimos meses.




Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com