February 23, 2016

Cimento branco e pedra de lioz



Quer saber como vão ser as ruas de Lisboa no futuro? Em Alcântara, a Câmara Municipal de Lisboa concretizou a solução que assume querer alargar a toda a cidade, com exceção das zonas históricas.

Nesta artéria, a calçada ficou reduzida a uma estreita faixa junto aos prédios, tendo o espaço restante sido ocupado com um material de cor clara feito de cimento branco e pedra de lioz. Junto às passadeiras os passeios foram rebaixados e passaram a ter um piso táctil de cor escura. Um novo mundo para a grande maioria dos portugueses, mas vulgar para aqueles que vivem em cidades europeias que privilegiam o conforto, a segurança e a acessibilidade.

Como alguém disse, ‘That's one small step for a man, a giant leap for LISBOA’



O novo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa é agora PRESIDENTE DE TODOS OS LISBOETAS. A exclusão das pessoas com Mobilidade Reduzida vai passar a ser uma marca do passado, uma vez que a solução será implementada em todas as zonas em que a solução acrescente valor e for viável. Sabemos que o futuro já começou e agora temos que contribuir para que este homem, Fernando Medina, tenha condições para continuar.





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com