February 2, 2016

"Fun In The Park"


Depois de quase 90 anos, a LEGO vai lançar pela primeira vez uma figura numa cadeira de rodas. A representatividade importa.








No seguimento de uma campanha lançada no Twitter com nome #ToyLikeMe - Brinquedo Como Eu - e que tinha como objetivo fazer com que a marca diversificasse e passasse a incluir brinquedos representativos de pessoas com deficiência, foi anunciado que a primeira figura com deficiência estará incluída na coleção “Fun In The Park” - Diversão No Parque - a ser lançada durante o verão de 2016.

A novidade foi apresentada durante as feiras de brinquedos de Londres e Nuremberga, onde a marca apresentou os novos conjuntos que vão ser lançados durante este ano. Este primeiro boneco representativo de alguém com uma deficiência motora, no caso usa uma cadeira de rodas, tem a possibilidade de representar, alterando as peças, um homem, uma mulher, um idoso ou mesmo uma criança. 

Rebecca Atkinson, co-criadora da petição, referiu que “a marca continuava a excluir 150 milhões de crianças com deficiência pelo mundo fora, ao falhar em representá-los de forma positiva nos seus produtos”





Este passo NO SENTIDO DA INCLUSÃO aproxima ainda mais a marca dos consumidores e pode ajudar a concretizar uma mudança cultural relevante, pelo ‘uso’ positivo da tremenda influência que a marca possui junto de públicos muito diversos.



Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com