Depois de quase 90 anos, a LEGO vai lançar pela primeira vez uma figura numa cadeira de rodas. A representatividade importa.
No
seguimento de uma campanha lançada no Twitter com nome #ToyLikeMe - Brinquedo
Como Eu - e que tinha como objetivo fazer com que a marca diversificasse e
passasse a incluir brinquedos representativos de pessoas com deficiência, foi
anunciado que a primeira figura com deficiência estará incluída na coleção “Fun
In The Park” - Diversão No Parque - a ser lançada durante o verão de 2016.
A
novidade foi apresentada durante as feiras de brinquedos de Londres e Nuremberga,
onde a marca apresentou os novos conjuntos que vão ser lançados durante este
ano. Este primeiro boneco representativo de alguém com uma deficiência motora,
no caso usa uma cadeira de rodas, tem a possibilidade de representar, alterando
as peças, um homem, uma mulher, um idoso ou mesmo uma criança.
Rebecca
Atkinson, co-criadora da petição, referiu que “a marca continuava a excluir 150
milhões de crianças com deficiência pelo mundo fora, ao falhar em
representá-los de forma positiva nos seus produtos”.
Este passo NO SENTIDO DA INCLUSÃO aproxima ainda mais a marca dos consumidores e pode ajudar a concretizar uma mudança cultural relevante, pelo ‘uso’ positivo da tremenda influência que a
marca possui junto de públicos muito diversos.
Para o
Minuto Acessível,