May 4, 2016

“…só por cinco minutos…”



Muitos de nós já estacionámos o nosso carro num passeio ou numa passadeira, às vezes “só por cinco minutos”, sem pensarmos que esse ato vai dificultar, ou mesmo impedir, a locomoção de Pessoas com Mobilidade Reduzida. Os pisos das calçadas, só por si, já são um obstáculo difícil de ultrapassar, pelo que o estacionamento indevido só vem acrescentar mais dificuldades ‘gratuitas’.

O vídeo feito pela empresa de publicidade Havas Worldwide Portugal, com Salvador Mendes de Almeida e com Ricardo Teixeira, evidencia a falta de civismo que impera na maioria dos centros urbanos. Esta é uma campanha que pretende sensibilizar a comunidade para este tipo de abuso e, paralelamente, censurar este tipo de comportamento.



Salvador, fundador da Associação Salvador, sofreu um acidente de moto, em 1998, quando tinha 16 anos, que o deixou tetraplégico. A Associação Salvador, que tem como objetivo ajudar a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Ricardo tem 35 anos e atualmente é responsável pelas empresas DigitalWorks, Compuworks e a Jumpmaster Investimentos. Trabalha 14 horas por dia, 6 dias por semana. Faz o que gosta e nunca deixa para amanhã o que pode fazer hoje. Desde os 21 anos que está numa cadeira de rodas, devido a um acidente durante um mergulho.


Salvador                            Ricardo




Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com