July 27, 2017

Seeing AI

As deficiências correspondem a um desvio relativamente ao que é geralmente aceite como estado biomédico normal (padrão) do corpo e das suas funções. As deficiências podem ser caracterizadas como temporárias ou permanentes, progressivas, regressivas ou estáveis, intermitentes ou contínuas.

A Microsoft desenvolveu a Seeing AI, uma APP que descreve o que se passa à nossa volta, ajudando as pessoas com deficiência visual a compreender melhor o seu dia-a-dia e todas as interações inerentes às suas atividades quotidianas.


O aplicativo é uma autêntica “câmera falante para pessoas com baixa visão”, ou seja, deficientes visuais podem apontar a câmera dos seus iPhones para uma série de elementos e obter descrições em áudio do que se passa. É possível capturar informações sobre produtos que estão à venda (por meio de seus códigos de barra), reconhecer pessoas e obter informações aproximadas sobre a idade, gênero e as emoções que a pessoa demonstra (apenas com base nos dados capturados no seu rosto), pequenos textos ou documentos, etc.


O Seeing AI, por enquanto, só está disponível em alguns países e regiões – Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Nova Zelândia e Singapura – e só dá suporte, por enquanto, ao idioma inglês. A promessa da Microsoft é levar a tecnologia o mais rapidamente possível a outros países e idiomas para que todas as pessoas sejam contempladas com brevidade.



Um exemplo admirável da tecnologia ao serviço da humanidade – complementando as suas limitações – da melhor forma possível.



Saiba mais AQUI




Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com