July 25, 2016

Tolerância ZERO


Em Portugal a maioria dos lugares de estacionamento reservados a pessoas com deficiência não são respeitados. A nossa polícia não fiscaliza e raramente se impõe a quem transgride. Nos Estados Unidos e na maioria dos países europeus com quem nos comparamos, a afirmação das autoridades é outra. Os factos revelam que a maioria dos nossos agentes não têm capacidade para exercer a autoridade que lhes foi conferida pelo estado. A autoridade é necessária para tutelar a nossa liberdade.

Estes lugares, AZUIS, são fundamentais para quem usa uma cadeira de rodas. Têm o espaço necessário para se poder abrir a porta do carro e posicionar uma cadeira de rodas, o que não acontece com todos os outros lugares de estacionamento dirigidos à população em geral. Por outro lado estes lugares estão o mais perto possível dos locais que servem, para minimizar o tempo de deslocação e facilitar a vida a quem tem mobilidade reduzida.

Incluir este tipo de TRANSGRESSÃO INCLUÍDO NA CARTA POR PONTOS era, no mínimo, dissuasor e com o tempo acabava por resolver o problema.


Nos Estados Unidos é assim:




Para se ter alguma autoridade sobre os homens, é preciso distinguir-se deles. É por isso que os magistrados e os padres têm gorros quadrados”, Voltaire.




Relacionados: 





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com