October 12, 2014

Ondas Inclusivas

“ (...) na água somos só nós os dois, eu e o mar, tudo o resto não existe (…) já consigo apanhar ondas, o difícil é entrar (...) vou melhorar e evoluir porque o surf tornou-se um hobby (…) a Santa Casa deu-me este hobby (…) ”


Na qualidade de patrocinador do Portugal Wave Series (World Qualifying Series Prime), um dos maiores eventos do surf mundial realizados em Portugal, e com base no conceito "Boas Ondas, Boas Causas", a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa promoveu ações de Surf Inclusivo e Surf Adaptado dedicados a crianças, jovens e adultos provenientes dos vários equipamentos da instituição, alguns dos quais com deficiência motora e cognitiva. Utentes com mobilidade reduzida, jovens e adultos, juntaram-se para apanhar as ondas de Carcavelos.

Este tipo de iniciativas, neste caso exclusivamente dedicadas ao surf e ministradas por técnicos especializados, pretendem fomentar o desporto inclusivo e adaptado, através de sessões concebidas propositadamente para permitir que todos tenham igualdade de oportunidades no acesso ao lazer e ao desporto.






O dicionário CASCAIS BILLABONG PRO
passou a incluir mais duas palavras: "Inclusivo" e "Adaptado". EXCELENTE.

"A igualdade de oportunidades está na matriz da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Com a presença neste evento estamos a patrocinar a vida destes jovens e das pessoas com deficiência", referiu Rita Valadas, responsável pela Ação Social da SCML.

…4:27m que se recomendam…





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com