February 11, 2016

‘Vizinhos’ ACESSÍVEIS


Fundação ONCE, 
uma organização de excelência.

Criada em 1988, em Espanha, a Fundação ONCE tem vindo a garantir a inclusão social plena das pessoas com Deficiência, minimizando os problemas mais comuns inerentes à vida deste grupo de cidadãos. Inicialmente o seu objetivo centrou-se no apoio às Pessoas com deficiência visual e hoje essa motivação é transversal a todos aqueles que são portadores de algum tipo de deficiência.


A sua missão é reforçar o princípio da igualdade de oportunidades, dizendo não à discriminação

O seu financiamento provém de uma percentagem dos lucros dos jogos sociais, sinalizando deste modo o compromisso de toda a comunidade para com um problema que é de todos e deve ser apoiado por todos.

A Fundação centra seus esforços em torno de dois objetivos:
  • acessibilidade universal: um conceito que abrange a possibilidade de desenvolver soluções, produtos e serviços que sirvam todos;
  • integração das pessoas com deficiência no mundo do trabalho: através de programas de formação e emprego.




Ao longo de seus mais de vinte anos de existência, depois de já ter conseguido a empregabilidade para mais de 80.000 pessoas, a Fundação é hoje uma referência em Espanha e tem uma enorme notoriedade internacional. 
O seu empenho persistente para conseguir que os cidadãos portadores de deficiência tenham condições de igualdade relativamente aos demais concidadãos, deve ser salientado e deve ser um exemplo a seguir.





Saiba mais AQUI





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com