November 2, 2016

Receita PRIORITÁRIA


Recentemente a obrigatoriedade do atendimento prioritário aos idosos, deficientes, grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo foi alargada pelo Decreto-Lei n.º58/2016, publicado em Diário da República, no dia 29 de agosto, a todas as entidades públicas e privadas que prestem atendimento presencial ao públicoSó entra em vigor a partir do final de dezembro, mais concretamente a 29 de dezembro, pelo que para já só se aplica o atendimento prioritário nos serviços públicos.

Somos um povo que que se adapta rapidamente à Lei, sempre que daí resulte um benefício ou a vantagem pessoal mesmo em prejuízo de alguém. Muito conhecida por ‘CHICO-ESPERTISMO’, esta ‘nossa’ estratégia nacional passou a ser frequente em muitas Lojas do Cidadão, só para dar um exemplo.


São inúmeros os utentes destes serviços que se fazem acompanhar por bebés ou crianças de colo, para assim conseguirem passar a frente de todos os outros, uma vez que passam a ser considerados prioritários. 

Loja do Cidadão - STRADA Outlet

O ‘chico-esperto’ é estúpido, mas acha-se muito inteligente. Sobrevaloriza a sua esperteza e subestima a inteligência dos outros, acabando, frequentemente, por ser a vítima dos seus embustes. Tem noção da desonestidade da sua atuação, mas desculpa-se achando que o mundo é dos espertos. Por culpa própria, a nossa, o ‘chico-esperto’ tornou-se tão vulgar que já quase não o recriminamos. Há mesmo quem diga que faz parte do ADN nacional, in José Bancaleiro, Blog



Relacionado: PRIORIDADES




Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com