December 17, 2019

Oceanário para Todos


Em 2018 o Oceanário de Lisboa, por se ter apercebido da dificuldade que as pessoas com Mobilidade Reduzida tinham ao percorrer o piso empedrado para aceder ao oceanário, reforçou as acessibilidades e implementou um caminho pedonal acessível a todos. 


Esta visão inclusiva só revela a forte motivação em prol da Cidadania desta Instituição, e deve ser um exemplo a seguir por todos aqueles que têm responsabilidades públicas sobre os equipamentos urbanos.



No âmbito do projeto “Oceanário para Todos”, neste ultimo mês de novembro, a Administração do Oceanário decidiu também redefinir o preçário para os cidadãos portadores de incapacidade multiusos, reduzindo o preço de acesso a estes visitantes:

  • Entrada Gratuita para todos os cidadãos que apresentem o AIM - atestado de incapacidade multiusos (ou EU Disability Card ou similar), e cuja incapacidade seja igual ou superior a 60%.
  • Desconto de 60% para 1 acompanhante do cidadão que apresente o AIM - atestado de incapacidade multiusos, e cuja incapacidade seja igual ou superior a 60%.
  • Visitas Guiadas desenhadas especificamente para portadores de incapacidade multiusos (ex. Visita para portador de deficiência visual e visita para surdos com tradução em Língua Gestual portuguesa): 

Assim, desde o dia 1 de dezembro de 2019, o preçário foi atualizado de acordo com a premissas anteriores, a saber:


Clique na imagem para expandir





Miguel Tiago de Oliveira, Diretor de Operações e Responsabilidade Social da Instituição, foi o mentor desta iniciativa e tal como no caso do acesso pedonal – por via de corredores lisos, portanto sem empedrado – a Instituição evidenciou a sua preocupação com todos os ‘seus públicos’.






Relacionado:




Para o Minuto Acessível,
faça um 'like' e deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com