June 14, 2019

Blocos em Braille


LEGO lança Blocos em Braille para crianças cegas.


LEGO lança Blocos em Braille para crianças cegas e com deficiências visuais. O objetivo da marca de brinquedos é permitir que cegos e deficientes visuais tenham a oportunidade de aprender através dos famosos blocos da LEGO.

A partir daí a ideia foi desenvolvida numa parceria entre a LEGO e várias associações de apoio a pessoas com deficiência visual, em diversos países.

O grupo LEGO pretende adaptar as clássicas peças coloridas e transformar cada uma numa letra do alfabeto Braille, tornando-se um brinquedo educativo no desenvolvimento de aprendizagem de crianças invisuais ou com deficiências visuais.


O seu potencial pedagógico foi pensado especialmente para crianças com necessidades especiais, de aprender a ler, a escrever e a construir de uma forma estimulante e educativa, usando um elemento simples e divertido: os famosos blocos da LEGO.



Saiba mais em:


Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.



Para o Minuto Acessível,
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com