March 26, 2016

Super Mário



O Super Mario Bros fez parte da adolescência de muitos de nós e ainda é hoje um dos jogos preferidos de muitas crianças. Como seria uma versão de Super Mario Bros. se o protagonista estivesse numa cadeira de rodas?



Três israelitas, Liron Atia, Roi Meyshar e Gadi Wilcherski, desenvolveram uma versão em que a temática é a acessibilidade, com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a realidade das pessoas com deficiência motora. Ao abordar o tema das deficiências deste modo está-se, certamente, a contribuir para uma maior consciência das crianças sobre este assunto, ajudando a quebrar preconceitos e trazendo informações sobre a deficiência desde tenra idade.

Nesta sua nova história, o Super Mário não efetua corretamente um dos seus saltos, escorrega num dos blocos, e acaba por ficar imobilizado. Vai ter que recorrer a uma cadeira de rodas para poder prosseguir o seu percurso. Para enfrentar os desafios do jogo, o Super Mario passa a contar com rampas de acesso e elevadores, que o vão ajudar a concluir todos os seus objetivos e desafios. 


Uma história como muitas outras, 
com um fim que é uma realidade para alguns.





Para o Minuto Acessível, 
deixe aqui o seu contributo: minuto.acessivel@gmail.com